sábado, 25 de fevereiro de 2012

O que somos frente um amor que nós constrange?


Hoje, no meio cristão, é notório um ensinamento errôneo sobre o evangelho.

A nossa geração está fazendo do "eu" e do "mim" o centro da obra salvadora e redentora de Deus, e não a demonstração da glória dEle para os nossos amigos e irmão.

Mas, quando elevo o meu pensamento há algumas questões logo penso: "Qual é a relação entre glória e santidade?" - "A Glória de Deus" é o esplendor da sua força em torrentes de sua santidade intrínseca; "Santidade" é o seu valor infinito e a sua perfeição moral como a pessoa única e incomparável que Ele é.

Antes de nós aparecêssemos em cena ou até mesmo antes na criação desse universo, Deus já era santo, infinitamente valioso e incomparável, absolutamente ÚNICO, e Ele sabia disso; Ele amou isso, Ele guardou isso como um tesouro muito valioso (eu também teria essas atitudes), porque Ele é sábio e justo, pois somente uma pessoa justa sabe estimar o que é realmente valioso. Sendo assim, Deus estimou a Si mesmo acima de todas as coisas, viu as suas próprias perfeições raiando de Seu infinito, glorioso, divino Filho; e Ele amou ao Filho, e o Filho amou ao Pai, então o Espirito Santo pessoalmente e poderosamente radiou entre o Pai e o Filho antes mesmo de sequer existirmos; e quer saber mais uma coisa: Já havia uma enorme alegria naquela realidade.

Quando então, nós entremos em cena...

Com a nossa criação, Deus não se tornou subitamente um idolatra do homem, Ele não colocou o homem no lugar que pertence a Ele.

Deus não é um adorador do homem, Deus é um adorador de Si mesmo; ou você negaria a Ele as maiores alegrias de sua vida? - Mas é triste saber que hoje, isso não é mais falado entre os cristãos ( especialmente, entre os protestantes ); nós somos alimentados dentro de um egocentrismo, ensinados dentro de um evangelho de autoestimas que cura todas as doenças e colocamos Deus na periferia disto como um meio de nossa auto exaltação.

Sendo essa a grande barreira entre os cristãos... a falha do evangelho pregado atualmente.

O homem querendo ser o centro dos valores de Deus, sendo a Glória dEle o centro dos valores dEle. NÓS não somos o tesouro apresentado no Evangelho, DEUS É O TESOURO DOS EVANGELHOS.

Aos que ainda não sabe, Evangelho significa "boas noticias", mas para entender a boa noticia que Deus fez por nós, primeiro devemos entender a má noticia; sendo nós TODOS rebeldes contra Ele.
Deus criou cada homem e cada mulher à sua imagem, para conhecê-lO, amá-lO, desfrutá-lO, adorá-lO e encontrar todo o sentido e satisfação na vida somente nEle. Mas viramos rebeldes quando decidimos que queríamos encontrar significados, satisfações e prazeres em outras coisas; e aos poucos queríamos adorar a nós mesmo (ame-se acima de tudo, você já leu isso em algum lugar?).

A má noticia é que estamos condenados a Ira de Deus, ao Seu castigo, ao Seu julgamento, devido às coisas que fizemos, fazemos e faremos. E lembremos sempre, Deus é justo com Ele mesmo e com nós, sendo nós meras criaturas sem valor algum.

Mas como eu falei anteriormente, existe a boa noticia e ela  é que Deus, em seu amor, enviou seu Filho, que viveu sua vida perfeita em obediência e NUNCA se rebelou contra Deus, pagando Ele pelos nossos pecados; apaziguando assim a Ira do Deus Justo.

Mas Jesus não morreu, Ele VIVE em vitória, em triunfo sobre o pecado e a morte, deixando o caminho aberto para as nossas escolhas...

Nenhum comentário: