quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Qual será sua máscara nesse carnaval?


É tão sedutor e intrigante o poder de uma fantasia. Com ela, você é o personagem que escolhe encarnar. Então, a liberdade de extravasar e fazer tudo o que, normalmente, você não faria, te leva a se entregar a todos os prazeres de um carnaval.

Pensa só: o que acontece ali, morre ali. Mas sinto lhe dizer: você está se enganando. Você mesmo sabe que, ao fim de todos esses dias de folia, tudo vira cinza e a máscara que cobria seu rosto já não é suficiente para cobrir sua vergonha e culpa. Podem ser poucos dias ou apenas uma noite, mas é tempo o suficiente para deixar marcas eternas.

Será que você terá coragem de olhar para seu rosto desnudo após tantos excessos e acessos de luxúrias e prazeres?

A festa acaba. As pessoas se vão. A fantasia perde o sentido. Você se vê sozinho e com um grande vazio. E agora?

Durante a folia, as máscaras são suas grandes aliadas. Elas te deixam livre para deleitar-se, mas não te oferecem a liberdade eterna. Com elas, você é um mero refém da sua carne que depende delas para ser feliz. Sem esse disfarce, todos verão que a alegria e espontaneidade que emanam do seu rosto não passam do brilho de lantejoulas.

O que adianta usar um belo traje se ele esconde tantas cicatrizes na alma?

Quer ter liberdade eterna? Quer ser feliz plenamente? Não há carnaval que garanta isso. Somente aquele que se entregou, sem máscaras, e sofreu humilhação e dor em seu lugar pode te assegurar a paz que você busca nos lugares errados. Ele conhece seu coração e sabe de todos os seus anseios e frustrações. Para Ele você não precisa esconder ou disfarçar o que se passa por detrás da sua fantasia. Seus pensamentos, feridas e atitudes não são um segredo para Ele. Não tenha medo de se entregar a esse amor que te aceita como você é, que te cura com um toque, que preenche todo o vazio e te transforma com alegria.

Sem máscaras. Sem culpa.

Nenhum comentário: